(67) 3351-9705 Rua São Paulo, 1277 – Vila Célia | Campo Grande – MS

Voluntariado

Segundo definição das Nações Unidas, "voluntário é o jovem ou o adulto que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem-estar social, ou outros campos...".

 

Em estudo realizado na Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança, definiu-se o voluntário como ator social e agente de transformação, que presta serviços não remunerados em benefício da comunidade; doando seu tempo e conhecimentos, realiza um trabalho gerado pela energia de seu impulso solidário, atendendo tanto às necessidades do próximo ou aos imperativos de uma causa, como às suas próprias motivações pessoais, sejam estas de caráter religioso, cultural, filosófico, político, emocional.

 

No Centro Social Dom Bosco é possível atuar como Voluntário diretamente em alguns de nossos projetos como o Projeto Amorevolezza, o Plantão Social e Curso de Alfabetização de Adultos ou ainda de forma indireta com a oferta de serviços em diversas áreas que contemplam nossos projetos (médicos, psicólogos, pediatras, fonoaudiólogo, neuropediatras, nutricionistas, dentistas, e tantas outras profissões).

 

O voluntário de forma direta é aquele que se faz presente na instituição em dias e horários determinados e ali executa seu trabalho em nossos projetos.

 

O voluntário de forma indireta oferta seus serviços/produtos para a instituição, sem sair do seu local de trabalho. Por exemplo: o pediatra que abre uma vaga em sua agenda, o psicólogo que acompanha um caso, etc. Isso tudo em seu local de trabalho. O CSDB encaminha seus usuários até a clínica, consultório...

 

Quer ser um voluntário? Venha falar conosco. Temos sempre um campo onde sua atuação pode ser realizada.